segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Dimitri Batista Assume Prefeitura Municipal de Paraipaba

No dia 01/01/2017 (Domingo) foi realizado a Solenidade de Posse dos Gestores de Paraipaba, para o quadriênio de 2017 a 2020, conforme o cronograma abaixo:
- Missa de Ação de Graças às 14hrs na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia;
- Solenidade de Posse às 15hrs no Recanto Tropical;
- Ato de Posse às 16hrs no Paço Municipal.

No Recanto Tropical às 16:30h

Segundo Dimitri, em seu governo, os interesses de Paraipaba estarão em primeiro lugar. "Será um governo da plurização, inclusão e transparência. Não quero governar olhando para camisa de ninguém. Quero que a alegria volte a tomar conta de nossa cidade, Não sendo uma alegria passageira (como se fosse uma festa que tem dia e hora para acabar), mas uma alegria verdadeira de quem tem uma vida decente e vê adiante um futuro promissor. Muito obrigado paraipaba, beijo no coração de todos, que neste ano de 2017 seja muito melhor do que o de 2016".
Após o seu discurso no recanto, Dimitri apresentou seu secretariado:
secretário de governo: michel.
secretária de saúde: maria neurimar batista.
secretária de educação: maria vanderli.
secretária de assistente social: ana carolina felix.
secretário de administração e financças: anderson devid.
secretário de turismo, cultura e meio ambiente: robson.
secretário de agricultura e recursos hídricos: farncisco xavier.
procurador do município: breno gonçalves.
procurador do município: lucas barbosa.
secretário de infraestrutura: aloísio costa.

Segundo a Ex-prefeita Joana Batista, a decisão final será sempre de Dimitri. "Quero dizer aqui à todos, que quem governará Paraipaba chama-se: Dimitri Batista Rabelo. Eu apenas o acessorarei; se ele vinher pedir minha ajuda eu o aconselharei, mas quem tem a caneta na mão, quem terá a decisão final, é/será ele. Assim como todo dia, quero agradecer a Deus pela conquista; Quero agradecer humildemente a população de Paraipaba. vamos todos construir Paraipaba. Não vai ser fácil, não pensem que a partir de amanhã (2) vai ter muitas ambulâncias etc; não vai ser bem assim. Nos dê pelo menos o primeiro mês (janeiro), para organizar, colocar as coisas nos seus devidos lugares, para depois atender o povo. Após a nomeação de secretário, em primeiro lugar será os concursados, e aos poucos iremos construir uma nova estrutura para Paraipaba. Peço paciência, eu garanto a vocês que Dimitri irá mostrar o quanto ele é batista!."

Na Prefeitura às 17:12.


O Ex-prefeito Carlos Henrique não apareceu e vigia assumiu sua função, a de entregar a Chave da Prefeitura ao novo Prefeito eleito. Joana Batista pediu licença para primeiro entrar na Prefeitura para registrar o que a gestão anterior deixaram, e em seguida, o Prefeito, Vice-prefeito, Vereadores, Secretariado, e o público presente, entraram na Prefeitura para ver como está o estado físico na área interna do estabelecimento público.

"Deixaram a chave com o vigia. O vigia é apenas um funcionário, não tem nada a ver. Infelizmente nem todo prefeito tem a coragem de Joana Batista, que na época, fui buscar a chave para entregá-la ao prefeito eleito em 2012. Enquanto vocês ouvem os dircurssos com muito carinho, peço que vocês me permitem a entrar juntamente com um fotógrafo aqui dentro da prefeitura; Eu vou fotografar o que está acontecendo ou como deixaram a prefeitura de Paraipaba. Quero avisar que a partir de amanhã (2), o expediente da Prefeitura será dividido em dois expedientes normais, De 8 às 12 será aberto ao público pela manhã para resolverem assuntos na procuradoria etc, e pela tarde será Fechada até que a gente descubra tudo o que está lá atras. Mas uma vez, quero agradecer a todos vocês pela confiança novamente na família batista. A nossa vitória, a nossa campanha, foi uma das mais lindas campanhas que eu já vi das últimas 8 campanhas. Eu nunca vi uma campanha tão cheia de sentimento e amor, e o principal, eu vi novamente o povo de Paraipaba lutando por uma Paraipaba melhor. Então muito obrigado." (Joana Batista)


Segundo Clodoaldo (Vice-Prefeito), Essa vitória não é só dele e de Dimitri, mas sim do povo de Paraipaba. "Eu tenho certeza que Dimitri irá pedir para todos esses secretários de confiança que foram nomeados, que façam o melhor para vocês. Nós vamos trabalhar para o melhor de vocês. Vou ficar junto com o povo, não vou ficar ao lado de quem não quer fazer nada. Quando for a daqui quatro anos, eu tenho certeza que Dimitri vai ser reeleito. Eu agradeço o voto de confiança de vocês, esse é um dos dias mais especiais na minha vida e na vida de Dimitri. Tenham a todos uma boa tarde.", disse.

Segundo a nova Secretária de Saúde Neurimar Bastista (representando os secretários(as)), A Mudança não vai ocorrer da noite para o dia, é preciso cautela. "Eu queria que vocês entendessem, que quando a gente chegar na secretaria, nós não vamos mudar do dia para o outro, porque está um caos a secretaria da saúde; Vai ter que ser aos poucos, porque demanda de uma espera de licitação; Não vai do dia para a noite, mas eu prometo pra vocês, que eu vou me empenhar de manhã, de tarde, de noite, de madrugada, para trazer uma saúde de qualidade como tinha no tempo de Joana batista. Uma odontologia que era exemplo para o estado, vocês vão ver de novo, eu garanto. Vamos ter que reformar os consultórios, e tudo isso precisa de licitação, mas nós vamos conseguir. Era só isso que gostaria de dizer para vocês, muito obrigado.", disse.

"Minhas palavras aqui hoje só são de agradecimento. Primeiramente a Deus, a minha família, ao povo de Paraipaba. Nos últimos quatro anos, a Prefeitura era do prefeito, dos secretários, e da panelinha deles, mas agora a prefeitura não vai ser do Dimitri, do Clodoaldo, dos secretários não, vai ser de vocês, para o povo de Paraipaba. E como meu avô (Ribeiro - Novo Prefeito eleito em Paracuru) sempre me ensinou, porque tem político que pensa que é o chefe do povo, que pode fazer o que quiser, ao contrário, um político é um servidor/funcionário público, e eu devo satisfação a vocês, e tenho certeza que iremos fazer a melhor administração que Paraipaba já teve. Agradeço ao meu parceiro e amigo de campanha eleito, clodoaldo, aos vereadores. As portas para ouvir as opinões deles estarão sempre abertas. Não vai ser fácil, mas a daqui quatro anos, Paraipaba vai ter o orgulho de dizer, agora Paraipaba tem um Prefeito. Eu quero dizer, que não vou só administrar para quem votou em mim, mas sim para todos os Paraipabenses, com muito respeito e compromisso. Não vou perseguir ninguém. Vou fazer um trabalho bem feito em todas as áreas. Muito obrigado de coração à todos, vamos em frente, e que Deus vos abençoe, muito obrigado Paraipaba.", concluiu Dimitri.

Sem dúvidas foi mais um importante momento para nossa Cidade. Dimitri Rabelo Batista Castro tem 27 anos de idade, nasceu no dia 22/06/1989 em Fortaleza - CE, vem de uma Família que ajudou construir o Município de Paraipaba, e foi Eleito democraticamente pela maioria do povo como Prefeito de Paraipaba para os Anos de 2017 a 2020. É Escolarizado em Nível Superior completo na área da Administração. Teve como nome de urna Dimitri Batista com o número 45, juntamente com seu Vice-prefeito Clodoaldo Móveis. Sua candidatura é pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), através da coligação UM NOVO COMEÇO - PSDC / PSDB / PT do B. A Situação final do Candidato foi Apto e de sua Candidatura Deferido. O Jornal Paraipaba parabeniza e deseja ao Prefeito Dimitri, Vice-Prefeito Clodoado, Vereadores, Secretários e demais servidores públicos, boa sorte neste novo mandato que começou. Que Dimitri possa cumprir as promessas apresentadas durante sua Campanha ao cargo político. Um novo tempo começou. Feliz 2017!.

Um comentário:

  1. Queria saber em q data o post da segunda etapa foi inaugurado na gestão da joana batista ? Essa minha pergunta é pro trabalho q estou fazendo desde ja agradeço se mim deram a resposta

    ResponderExcluir